FERRAMENTAS LINUX: Correções no ARM64 para o kernel Linux 4.18 estão em desenvolvimento com atenuação do Spectre V4

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Correções no ARM64 para o kernel Linux 4.18 estão em desenvolvimento com atenuação do Spectre V4





Confira!!




As atualizações de arquitetura ARM64 (64 bits ARM / AArch64) foram enviadas hoje para o kernel Linux 4.18 .

Indiscutivelmente, a adição mais notável para o ARM64 no kernel Linux 4.18 agora está tendo a atenuação da variante quatro do Spectre após os patches ARM terem flutuado nas últimas semanas. A atenuação do ARM64 segue a abordagem do x86 em Desativação de Desativação de Armazenamento Especulativo (SSBD) para resolver essa recente vulnerabilidade da CPU. O suporte ao SSBD ARM64 depende de uma chamada de firmware do SMC para definir um bit de frango de hardware.

O pull do ARM64 também inclui o suporte PPTT (ACPI Processor Properties Topology Table), que expõe a topologia do processador e do cache como parte da especificação ACPI 6.2. Os patches do ACPI PPTT ARM64 estão flutuando desde o ano passado enquanto estão agora mesclados.

Também há atualizações na integração do subsistema do perf, algumas otimizações para remover ativações espúrias, ativar o LSE atomics por padrão e várias outras limpezas e melhorias de código. O suporte do Atomics para Extensões de Sistema Grandes habilitado por padrão permite que essas instruções do LSE sejam usadas para rotinas atômicas no kernel e escaladas para sistemas ARM muito grandes.

A lista completa de correções do ARM64 para o kernel Linux 4.18 pode ser encontrada através desta solicitação  .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário