FERRAMENTAS LINUX: Fazendo uso do suporte de gráficos Intel® Ozone-GBM do Chrome no desktop Linux

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Fazendo uso do suporte de gráficos Intel® Ozone-GBM do Chrome no desktop Linux






Saiba mais!!


O desenvolvedor de software livre da Intel, Joone Hur, forneceu um guia sobre como usar a pilha de gráficos do Chrome OS em sistemas de desktop Linux baseados em Intel.

Em particular, o uso da pilha de gráficos do Chrome OS no desktop Linux é principalmente sobre o uso do back-end do Ozone-GBM para o Ozone, que permite a interação direta com o suporte do Intel DRM / KMS e evdev para entrada.

Ao usar o Ozone-GBM com o navegador da Web Chromium na área de trabalho do Linux, há suporte para uploads com textura de cópia zero, aceleração de vídeo, sobreposições de hardware e muito mais. O resultado final é um desempenho mais rápido (cerca de 30 ~ 40% mais rápido em muitos casos graças a uploads de textura com cópia zero), menor uso de memória (graças aos uploads de textura zero-copy), uma interface do usuário mais responsiva e maior economia de energia .

          

Para aqueles curiosos em usar o Ozone-GBM com hardware da Intel no desktop Linux com distribuições como o Arch, o guia do Joone pode ser encontrado no 01.org que vai além das instruções, bem como da arquitetura gráfica do Chrome OS.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário