terça-feira, 12 de junho de 2018
Lançamento do sistema operacional SparkyLinux 5.4 "Nibiru" baseado no Debian 10 "Buster"
Ele é alimentado pelo kernel Linux 4.16.12 e ambiente de desktop LXQt.
Os desenvolvedores do sistema operacional SparkyLinux, baseado no Debian, anunciaram hoje o lançamento e disponibilidade imediata para o download da versão de lançamento do SparkyLinux 5.4.
Baseado no próximo sistema operacional Debian GNU / Linux 10 "Buster", que deve ser lançado em meados de 2019, a atualização do SparkyLinux 5.4 está aqui três meses após o lançamento do SparkyLinux 5.3 em meados de março de 2018 para continuar o SparkyLinux 5 séries rolantes "Nibiru", e estão disponíveis apenas como edições LXQt, MinimalGUI e MinimalCLI.
"O Sparky 5.4 oferece um sistema operacional completo com um ambiente leve de desktop LXQt e imagens mínimas de MinimalGUI (Openbox) e MinimalCLI (modo de texto) que permite instalar o sistema básico com um desktop de sua escolha com um conjunto mínimo de aplicativos, através do Sparky Advanced Installer, "leia o anúncio .
Aqui está o que há de novo no SparkyLinux 5.4
Apresentando o pacote mais recente e atualizações de segurança dos repositórios de software do Debian Testing como Debian Buster a partir de 10 de junho de 2018, o SparkyLinux 5.4 vem com o kernel Linux 4.16.12 por padrão, embora os usuários possam instalar o último kernel Linux 4.17 dos repositórios instáveis , o instalador do Calamares 3.1.12 e o pacote xinit, que fornece o comando "startx".
O SparkyLinux 5.4 também vem com uma nova ferramenta chamada Sparky Dashboard para o painel Tint2 na edição MinimalGUI para exibir e executar todos os aplicativos instalados dentro de janelas de tela cheia baseadas em YAD. Além disso, possui o emulador de terminal LXterminal do LXDE em vez do XTerm e renova a aparência do painel Tint2, também na edição MinimalGUI.
Quanto à seleção de software, o SparkyLinux 5.4 inclui o recém-lançado navegador Mozilla Firefox 60.0.2 ESR na edição LXQt, substitui o reprodutor de música Clementine por Yarock por ser baseado em Qt 5 em vez de Qt 4 como o anterior, substitui o Navegador web Midori com o Otter Browser e remove o GKSu, OpenJDK e o plug-in Java da Web.
O SparkyLinux 5.4 está disponível para download como as edições SparkyLinux 5.4 LXQt , SparkyLinux 5.4 MinimalGUI e SparkyLinux 5.4 MinimalCLI agora mesmo através de nosso portal web, mas todos os usuários existentes que executam a série de 5 "Nibiru" SparkyLinux devem atualizar suas instalações executando os comandos listados abaixo em um emulador de terminal.
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário