sexta-feira, 1 de junho de 2018
O Fedora 29 pode ocultar o menu de inicialização do GRUB e está causando muitos debates
Confira!!
Uma proposta de funcionalidade para o Fedora 29 esconderia o menu de inicialização do GRUB por padrão em instalações onde o Fedora é o único sistema operacional instalado. Surpreendentemente, isso se transformou em muita discussão e debate sobre o assunto.
Hans de Goede, da Red Hat, está trabalhando para tornar o menu GRUB escondido por padrão no Fedora, a fim de melhorar a experiência de inicialização - assim como o Ubuntu e outras distribuições Linux têm feito há anos. Em sistemas com vários sistemas operacionais, o menu do carregador de inicialização GRUB ainda seria mostrado por padrão.
Quando oculto, como em outras distribuições, o menu do GRUB pode ainda ser exibido pressionando a tecla ESC enquanto desenvolvedores do Fedora também querem adicionar o F8.como outra opção, já que a chave é a mesma para acessar o menu de inicialização / resgate no Windows. Para usuários que ainda querem ver o menu do GRUB por padrão, eles ainda podem editar o / etc / default / grub . O plano é descrito nesta página Wiki .
Seu principal motivo para esconder o menu do GRUB se resume a uma "experiência de inicialização mais suave e rápida", mas nem todo mundo vê isso. Este tópico da lista de desenvolvimento tem sido surpreendentemente ativo com usuários a favor e contra essa proposta. Entre os que estão preocupados com isso, os novos usuários não saberiam como facilmente reverter para um kernel mais antigo, se necessário, a falta de uma dica visual de como acessar o GRUB, etc. Veremos como isso acontecerá nas próximas semanas.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário