Confira!!
Embora o hardware da Intel Icelake seja uma boa maneira de se fazer sua estréia, os desenvolvedores Linux de código-fonte aberto que trabalham na habilitação de hardware para seus gráficos "Gen 11" continuam trabalhando intensamente nessa habilitação de hardware.
Os preparativos para o suporte ao Intel Icelake começaram com o kernel Linux 4.17, continuaram com o atual ciclo de desenvolvimento do 4.18 e continuarão pelos próximos vários ciclos, à medida que todo o suporte for eliminado, não apenas pelo hardware gráfico.
Os últimos patches da Icelake a serem publicados indicam que com o Icelake e o avanço, existe um novo controlador DSI da MIPI que é integrado ao motor da GPU / display. Para Icelake este controlador DSI suporta MIPI DSI v1.3 e DPHY v1.2.
Display Serial Interface (DSI) é o barramento baseado em serial de alta velocidade usado para displays em alguns laptops, bem como tablets, smartphones, sistemas automotivos de veículos e muito mais. O hardware da Intel já suportou o MIPI DSI enquanto o Icelake é este novo controlador integrado. Como tal, um novo driver DSI foi desenvolvido e está embutido no código do driver DRM i915 do kernel Linux. Os patches iniciais podem ser encontrados aqui, enquanto se diz que mais trabalhos relacionados são open-sourcing nos próximos dias.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário