O kernel Linux 4.18.16 é a última atualização de manutenção na série
Em abril de 2018, Greg Kroah-Hartman anunciou o lançamento do décimo oitavo ponto para a série de kernel do Linux 4.15 para informar a comunidade Linux que esta é a última atualização que seria lançada para a filial, instando os usuários a atualizarem para a série Linux 4.16 que parece ter seguido a mesma estrada.
No início desta semana, o desenvolvedor lançou o Linux 4.16.18 como o décimo oitavo e também a última atualização de manutenção da série, notificando os usuários que o kernel do Linux 4.16 é agora EOL (End of Life) e não receberá mais atualizações. Greg Kroah-Hartman pediu aos usuários que mudassem para uma filial Linux mais recente, a série de kernel Linux 4.17.
“Estou anunciando o lançamento do kernel 4.16.18. Todos os usuários da série 4.16 do kernel devem atualizar, ”disse Greg Kroah-Hartman em um anúncio da lista de discussão, onde ele também adicionou uma nota que afirmava“ Esta é a última versão do kernel do 4.16.y. Este ramo agora está em fim de vida. Por favor, vá para o kernel 4.17.y agora. ”
Atualize para o kernel Linux 4.17 agora
Se você estiver usando uma distribuição GNU / Linux alimentada por um kernel da série 4.16 do Linux, você deve se preparar para atualizar para a ramificação de kernel do Linux 4.17 mais recente o mais rápido possível. Você pode fazer isso baixando o tarball fonte do mais recente lançamento do kernel do kernel 4.17 do kernel.org e compilá-lo para sua arquitetura.
Por outro lado, aqueles que não sabem como compilar seu próprio kernel podem pedir ao mantenedor de seu sistema operacional Linux para atualizar os pacotes do kernel para a série Linux 4.17. Se você não está preparado para atualizar para o kernel Linux 4.17, você deve pelo menos atualizar para o kernel Linux 4.16.18 , que altera 71 arquivos, com 497 inserções e 209 exclusões.
O kernel Linux 4.16 foi oficialmente anunciado por Linus Torvalds em 1 de abril de 2018, com um driver VirtualBox Guest para uma experiência VirtualBox pronta para uso, suporte para sincronização de vários monitores para o driver gráfico de código aberto AMDGPU, suporte para novos Placas ARM, e uma camada extra de correções para as falhas de segurança Meltdown e Specter.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário