FERRAMENTAS LINUX: A correção do kernel Linux 4.17 traz o suporte nativo -march =

terça-feira, 5 de junho de 2018

A correção do kernel Linux 4.17 traz o suporte nativo -march =




Confira!



Um usuário do Gentoo revisou seu patch do kernel, permitindo que o kernel principal do Linux fosse construído com as otimizações do compilador GCC "-march = native" para direcionar a construção do kernel para sua CPU em particular.

Enquanto -march = nativo dos compiladores modernos é popular entre os desenvolvedores / entusiastas para construir pacotes otimizados visando sua micro-arquitetura de CPU específica, o kernel Linux principal ainda não suporta esta funcionalidade. Mas o usuário do Gentoo, Alexey Dobriyan.

O patch de mais de 400 linhas dublado 4.17-ad1 permite compilar o kernel com o sinalizador de compilador "-march = native" e para que ele seja honrado.

Os interessados ​​podem encontrar o patch aqui, embora ele tenha recebido apenas um mínimo de testes no hardware Intel e ainda tenha alguns itens TODO abertos.

O desenvolvedor não forneceu nenhum benchmark em sua versão original do patch, ele observou : " O microbenchmark aleatório indica que a) SHLX et al permitiram que o SHA-1 possa ser 10% mais rápido que o normal, pois não há dependências de flags de carry e b) REP STOSB clear_page () pode ser ~ 15% mais rápido, então REP STOSQ um onde rápido REP STOSB é anunciado. Isso é realmente importante porque clear_page () / copy_page () são vistos regularmente no topo dos perfis de kernel. "



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário