FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.18 descarta o sistema de arquivos Lustre

sábado, 9 de junho de 2018

O kernel Linux 4.18 descarta o sistema de arquivos Lustre



Confira!!



Há muitas mudanças de preparação para a janela de mesclagem do kernel do Linux 4.18 .

A área de preparação do kernel onde o código do kernel prematuro / incompleto foi visto ultrapassou mil patches neste ciclo, o que representa 168 mil linhas de código novo e 227 mil linhas de código removidas. Em parte, para a área de preparação mais leve, o sistema de arquivos Lustre foi removido.

O sistema de arquivos Lustre, como lembrete, é um sistema de arquivos distribuídos paralelamente, destinado à computação em cluster, que existe há uma década e meia. Enquanto o sistema de arquivos Lustre é usado por supercomputadores e outras configurações de computação em cluster, Greg Kroah-Hartman como mantenedor do subsistema de preparação removeu o código devido à falta de progresso na limpeza da base de código. Os desenvolvedores do Lustre, enquanto isso, continuam trabalhando em sua própria árvore externa e apenas portam seu código para o código da mainline na árvore de vez em quando.

Por enquanto, os usuários do Lustre precisarão contar com o código do kernel fora da árvore até que / quando o código seja limpo para um estado no qual, no futuro, ele esteja pronto para entrar na árvore do kernel principal mais uma vez. Greg KH expressou seu descontentamento com o estado do código do sistema de arquivos Lustre no kernel que remonta a vários anos.

Outro trabalho de área de preparação inclui várias limpezas de driver, limpezas DebugFS, remoção de código NCPFS / IPX e várias outras melhorias de codificação.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário