segunda-feira, 11 de junho de 2018
O MIPS finalmente publica um patch do compilador GCC para a série P6600, mas pode ser rejeitado
Confira!!
O processador MIPS P6600 foi anunciado em 2015 como um dos processadores Warrior baseados no MIPS64 versão 6. O P6600 é baseado em um processo de 28nm, clock de até 2.0GHz e é o desempenho mais rápido dos núcleos MIPS Warrior. Somente agora o MIPS postou um patch de ativação para o MIPS P6600 com GCC.
No início de junho, um engenheiro da MIPS Technologies postou o patch do GCC para trazer o P6600 e permitir -march = p6600 . Mas mesmo que este patch esteja aqui três anos depois, neste momento não será aceito.
O mantenedor do porto do GCC MIPS Matthew Fortune apontou que o site do MIPS não contém mais nenhuma documentação específica da arquitetura. Documentos sobre as gerações de MIPS existentes foram removidos e ele não viu nenhuma documentação pública para o P6600. Sem qualquer documentação formal publicada para entender melhor a microarquitetura e outros desenvolvedores serem capazes de entendê-la e mantê-la em andamento, o suporte ao P6600 será rejeitado.
Até agora, o MIPS não respondeu se planeja restaurar ou não a documentação da microarquitetura da CPU pública. Como parte deste recente push do GCC MIPS, também houve um agendador i6400 atualizado e o aliasing i6500 .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário