sábado, 9 de junho de 2018
Um driver Linux revivido está a ser tentado pela ATI RAGE 128
Confira!!
A ATI Rage 128 foi lançada em 1998, e agora, vinte anos depois, será tentado um driver DDX renovado e um driver de kernel DRM / KMS para essas placas gráficas AGP / PCI dos dias do OpenGL 1.2.
A família ATI RAGE 128 foi ótima em 1998, quando estava indo contra o Voodoo 3 e o RIVA TNT, e agora para os usuários do Linux que são fãs de hardware vintage, haverá um impulso de driver renovado. Esse é o hardware de quando os GPUs podiam ter menos de 10 milhões de transistores, eram fabricados em um processo de 250nm e pouco mais de 100MHz de clock com memória SDR.
Kevin Bracequem mergulhou em drivers gráficos Linux de código aberto há dois anos, sendo o único desenvolvedor remanescente trabalhando no driver OpenChrome DRM / KMS, decidiu trabalhar na pilha de gráficos RAGE 128.
Recentemente, ele falou sobre fazer uma pausa no trabalho do driver gráfico da VIA para focar em um driver DRM reutilizável que poderia ser usado por outros hardwares gráficos under-served / vintage / old. Hoje ele anunciou seus planos para trabalhar no suporte ao driver ATI RAGE 128.
Nesta fase, ele apenas começou a olhar para o driver X.Org do espaço de usuário DDX para "R128" e postou alguns patches básicos até o momento. Detalhes sobre seus pensamentos iniciais sobre o desenvolvimento do RAGE 128 através desta postagem no blog .
Ele também seguiu com outro post destacando os problemas existentes com o suporte ao driver de código aberto RAGE 128 em 2018.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário