FERRAMENTAS LINUX: Um protocolo de suspensão e restauração da sessão foi proposto para o Wayland

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Um protocolo de suspensão e restauração da sessão foi proposto para o Wayland







Confira!!



O desenvolvedor do KDE Wayland, Roman Gilg, que começou a contribuir para o Wayland através do Google Summer of Code do ano passado, está propondo um novo protocolo Wayland para lidar com a suspensão e restauração de sessões de desktop.

Essa extensão de protocolo permitiria um suporte mais eficiente para suspensão e restauração de sessão do cliente, como quando você está efetuando logout da sessão da área de trabalho e deseja que as janelas sejam restauradas no próximo log-in ou se você estiver suspendendo seu sistema. Enquanto Roman Gilg está trabalhando neste protocolo com seu chapéu do KDE, ele tem conversado com os desenvolvedores Sway e GNOME também para garantir que este protocolo possa funcionar para suas necessidades.

Este protocolo permitiria aos clientes / aplicações Wayland optarem pela funcionalidade em torno de "dormir" para destruir superfícies e serem restauradas posteriormente, "desistindo" para permitir que a conexão seja fechada e restaurada posteriormente via D-Bus, ou um modo "shutdown" também. Esse protocolo também pode ser usado em instâncias onde o sistema pode estar ficando sem memória e, portanto, opta por desligar alguns clientes não utilizados / inativos.

Este esboço preliminar da proposta de protocolo de suspensão e restauração para Wayland pode ser encontrado na lista de discussão no Wayland .

Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário