terça-feira, 17 de julho de 2018
A estrutura de lista de recursos do dispositivos do FPGA para o kernel Linux 4.19
Confira!!
Já existe um novo framework vindo para o kernel Linux 4.19 na forma do Google Gasket do, enquanto enfileirado esta semana é agora outro novo framework: a Lista de Recursos do Dispositivo FPGA.
O Framework de Lista de Recursos do Dispositivo FPGA é desenvolvido pela Intel e serve para auxiliar no acesso do FPGA a partir do espaço do usuário e abstrair alguns dos detalhes de baixo nível. Sua documentação explica:
A estrutura FPGA da Device Feature List (DFL) (e os drivers de acordo com esta estrutura) oculta os detalhes dos hardwares de camada baixa e fornece interfaces unificadas para o espaço do usuário. Os aplicativos podem usar essas interfaces para configurar, enumerar, abrir e acessar aceleradores de FPGA em plataformas que implementam o DFL na memória do dispositivo. Além disso, a estrutura DFL permite funções de gerenciamento no nível do sistema, como a reconfiguração do FPGA.
Este framework "FPGA DFL" foi enfileirado ontem em char-misc-next antes da abertura da janela de mesclagem do kernel Linux 4.19 do Linux em agosto. Este trabalho para melhor suportar os aceleradores FPGA da Intel no Linux chega a pouco mais de cinco mil linhas de novo código do kernel.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário