Confira!!
Embora o Ubuntu e a maioria de seus derivados tenham parado de produzir imagens x86 de 32 bits com o número de dispositivos que não podem rodar x86_64, o Lubuntu está entre os poucos que ainda oferecem imagens i686 para ajudar aqueles que estão rodando em hardware desatualizado, mas ainda interessado em executar o software mais recente do Linux.
Lubuntu jives bastante bem com ainda oferecendo suporte x86 de 32 bits desde a distribuição com o LXDE (agora LXQt) é bastante leve e pode ser executado em hardware mais antigo. Mas enquanto eles ainda estão produzindo as imagens do instalador de 32 bits, isso vai parar se eles não conseguirem ajuda suficiente nos testes.
Os desenvolvedores do Lubuntu compartilham que, uma vez que deixem de receber testes em seu rastreador ISO QA para i386, especialmente na época de marcos ou lançamentos, eles o usarão como um indicador do interesse do usuário final na arquitetura.
Se não houver indivíduos suficientes testando suas imagens x86 de 32 bits ou se não houver assistência daqueles com o referido hardware na depuração / correção de erros específicos do i386, as imagens deixarão de ser liberadas.
Esta chamada para testes foi compartilhada como parte da última atualização de notícias de desenvolvimento do Lubuntu .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário