quinta-feira, 12 de julho de 2018
Será provável que o GTK + 4.0 seja lançado na primavera de 2019
Confira!!
Embora o kit de ferramentas GTK + 4.0 tenha sido mencionado para lançamento até o final de 2018 , agora está mais parecido com a primavera de 2019, quando a próxima versão principal será lançada.
O que aconteceu na semana passada foi a conferência de desenvolvedores GUADEC 2018 GNOME e agora a equipe do GTK + publicou suas anotações a partir do planejamento e das discussões que aconteceram referentes à próxima versão principal do kit de ferramentas.
Caso você tenha perdido as notícias recentes do GTK, uma versão menor de atualização do GTK + 3.24 está sendo planejada para este outono, juntamente com o GNOME 3.30. O GTK + 3.24 servirá como uma versão provisória até que o GTK + 4.0 esteja disponível e adotado.
Quando se trata de GTK4Entre os itens que ainda estão trabalhando estão terminando o suporte a arrastar e soltar (DND), introduzindo o GtkTopLevel e manipulando apropriadamente pop-overs, adicionando transformações, criando um controlador de evento de atalhos, portando o GtkTextView para renderizar nós, garantindo o O back-end do Cairo está executando no mínimo o equivalente ao GTK3, portando várias bibliotecas para as novas interfaces e outros trabalhos diversos.
Os itens que ainda podem chegar para o GTK + 4.0, mas mais do que provável, serão adiados até que o GTK + 5.0 seja compatível com layout baseado em restrições, compilador de shaders e suporte a shaders fornecidos pelo aplicativo e suporte ao designer de UI. Também foi dito que, embora o suporte do GTK4 para o Windows esteja bem, o back-end macK do GTK4 com o Quartz está em um "estado muito pior", mas isso pode ser melhorado com uma configuração adequada de integração contínua.
Neste ponto, eles estão querendo liberar o GTK + 4.0 oficialmente à frente do GNOME 3.32 na primavera de 2018, mas eles estarão firmando seus planos ainda em breve. Mais detalhes no blog do GTK.org .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário