FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 29 está para suportar o ARM Eyeing ZRAM, e a inicialização do UEFI ARMv7

quarta-feira, 4 de julho de 2018

O Fedora 29 está para suportar o ARM Eyeing ZRAM, e a inicialização do UEFI ARMv7




Confira!!



Quando se trata do número crescente de mudanças previstas para o Fedora 29 , enquanto a maioria dos planos de recursos beneficiam todas as arquiteturas de CPU suportadas, há também algumas melhorias específicas do ARM planejadas.

Até o momento, existem duas propostas principais de recursos ARM para o Fedora 29: habilitar o ZRAM para o ARMv7 / AArch64 e usar o UEFI para a inicialização do dispositivo ARMv7.

Os planos da ZRAM são sobre o uso de ZRAMpara SWAP no ARMv7 / ARMv8 para melhorar o desempenho e a confiabilidade, especialmente para placas ARM com quantidades limitadas de RAM. ZRAM (anteriormente compcache) suporta dinamicamente a criação de um dispositivo de bloco compactado dentro da RAM que seria usado como o SWAP. O uso do ZRAM nessas placas ARM, que geralmente têm quantidades relativamente pequenas de RAM física, deve resultar em um uso de memória mais eficiente e, portanto, em uma melhor experiência geral. Os planos ARM ZRAM para o Fedora 29 estão descritos aqui .

A outra proposta ARM F29 a apontar neste momento é a UEFI para ARM. No momento, o Fedora no ARMv7 de 32 bits usa o extlinux para inicializar o kernel, mas graças às melhorias contínuas do suporte ao UEFI e ao U-Boot, eles decidiram que é hora de suportá-lo para o ARMv7. O Fedora já usa o UEFI no AArch64 para inicializar, enquanto agora eles acreditam que ele está em boa forma para movê-lo no ARMv7.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário