FERRAMENTAS LINUX: O Glibc 2.28 adiciona o suporte ao Unicode 11.0, e o RenameAt2

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O Glibc 2.28 adiciona o suporte ao Unicode 11.0, e o RenameAt2




Confira!!



Além de trabalhar no statx () para o glibc , o desembarque na biblioteca GNU C esta semana foi o suporte ao Unicode 11.0 junto com uma função renameat2 ().

Primeiro, o Unicode 11.0 agora é suportado pelo Glibc. O Unicode 11.0 foi lançado no mês passado com novos emojis (66 novos no total), 684 novos pontos de código e muito mais.

Acertar o Glibc hoje é a função renameat2 () . Esta função é uma variante da função rename-at que corresponde à recente chamada de sistema renameat2 do kernel do Linux. Esta nova função permite a passagem de bandeiras, mas é semelhante a renomear. Os sinalizadores atualmente suportados para renameat2 () são para trocar atomicamente os caminhos antigo e novo, não substituindo o novo caminho da renomeação, e o white-out para uso com os sistemas de arquivos Overlay / Union.

Esses acréscimos que virão no Glibc 2.28 estão no topo de outros trabalhos de recursos recentes, como novos locais, o suporte para o GNU Hurd não requer mais patches fora da árvore, descarte de código obsoleto e várias melhorias relacionadas à segurança. A lista atual de mudanças proeminentes para o Glibc 2.28 pode ser encontrada através do arquivo NEWS no Git .


Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário