segunda-feira, 23 de julho de 2018
O Kernel Linux obtém os patches para as novas instruções de CPU na Intel Tremont e depois dele
Confira!!
A criação de código aberto da micro-arquitetura Tremont da Intel continua com alguns novos patches para o kernel do Linux lançados hoje.
O Tremont é o sucessor da microarquitetura Goldmont / Goldmont Plus da Intel utilizada na plataforma Geminilake com os processadores Atom / Celeron / Pentium Silver. Os detalhes ainda estão claros nesses processadores Intel Tremont de baixíssima voltagem, mas pelo menos o suporte a código aberto / Linux está sendo eliminado a tempo de seu lançamento.
O guia de referência de programação recentemente atualizado da Intel para suas extensões de conjunto de instruções descreve algumas novas instruções da CPU suportadas pelo Tremont e mais tarde. Essas novas instruções agora são suportadas nas últimas atualizações de kernel do Linux pelos desenvolvedores da Intel.
Essas novas instruções de CPU incluem movdiri e movdir64b para armazenamentos diretos e umwait, umonitor e tpause para esperas de usuário. A instrução "Timed Pause" do TPAUSE é talvez a mais interessante e diz o correto para entrar em um estado otimizado de potência / desempenho leve ou melhoria nos estados de potência / desempenho. Os benefícios descritos são para melhorar o desempenho de outros threads SMT no sistema. UMONITOR / UMWAIT pode gerar economia de energia durante a inatividade.
O novo comportamento de instrução de espera do usuário pode ser alternado via sysfs / sys / devices / system / cpu / umwait_control / com essas correções para o estado "C0.2" otimizado para energia / desempenho. Estas adições de instruções de CPU Intel Tremont por agora podem ser encontradas na lista de discussão do kernel embora deva ser fundido a tempo para o kernel Linux 4.19 ~ 5.0 assumindo que nenhum problema ou objeção é descoberto.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário