quarta-feira, 11 de julho de 2018
O port do kernel Linux foi revisado para arquitetura de CPU C-SKY da China
Confira!!
Além dos processadores de servidor Chengdu Haiguang x86 licenciados pela AMD e dos processadores Zhaoxin x86 da linha VIA Centaur , outro esforço de CPU na China tem sido o C-SKY.
O C-SKY é um núcleo de CPU incorporado de 32 bits de Hangzhou, China. O C-SKY também está trabalhando em projetos RISC-V, mas este processador integrado C-SKY atual parece ser um projeto de CPU original. Em março, eles publicaram os patches originais do kernel do C-SKY, enquanto na semana passada eles enviaram uma versão revisada.
A porta do kernel Linux do C-SKY em sua forma atual vem com 19 patches que equivalem a pouco menos de doze mil linhas de novo código de kernel para trazer essa arquitetura de CPU. Os núcleos de CPU do C-SKY suportados pelos patches atuais são o CK610, CK807, CK810 e CK860.
Parece que os patches ainda podem demorar algum tempo antes de ver a linha principal e são atualmente baseados no Linux 4.16 ao invés do Linux Git ou -next, mas para aqueles interessados os mais novos patches podem ser encontrados na lista de discussão do kernel .
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário