FERRAMENTAS LINUX: O suporte de ao leasel RandR aparece pronto para driver AMDGPU X.Org

sábado, 7 de julho de 2018

O suporte de ao leasel RandR aparece pronto para driver AMDGPU X.Org




Confira!!



Keith Packard fazendo seu trabalho contratado para a Valve melhorar a infra-estrutura de exibição do Linux para monitores montados na cabeça de VR está encerrando seus esforços com o pouso recente dos bits do Vulkan no Mesa e agora os patches xf86-video-amdgpu também devem ser mesclados lá nos próximos dias.

Os bits que tocam o driver X.-86-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x são reproduzidos para suportar o suporte ao lease RandR. As concessões CRTC / output são tratadas através do DDX de modulação de modos e é para permitir que o compositor do SteamVR (ou outros compositores) tenham acesso exclusivo à exibição / saída do VR HMD sem que os compositores de desktop convencionais atrapalhem. Como parte dos patches xf86-video-amdgpu também é o rastreamento de propriedades "não-desktop", como é atualmente esquisito no kernel para o fone de ouvido HTC Vive VR para que ele não seja configurado como uma saída de desktop convencional.

O driver DDX genérico do xf86-video-modesetting já tem esses patches enquanto Keith Packard enviou a última revisão esperada para o código do xf86-video-amdgpu, para aqueles que usam esse driver DDX. Keith planeja mesclar os patches de aluguel do AMDGPU X.Org RandR nos próximos dias se nenhum problema for descoberto.

As melhorias de VR do Keith foram em versões recentes do kernel, os bits de extensão do Vulkan devem ser eliminados para o próximo lançamento do Mesa 18.2, e então o outro grande componente necessário é o X.Org Server 1.20. Resumindo, o Ubuntu 18.10, o Fedora 29 e outras atualizações de distribuição do Linux que serão lançadas ainda este ano, provavelmente estarão em boa forma para os jogos Steam VR Linux - certamente irei executar alguns testes com o HTC Vive quando chegar a hora.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário