terça-feira, 10 de julho de 2018
O Vulkan-Virgl continua progredindo para obter o Vulkan dentro de VMs
Confira!!
Um dos projetos mais interessantes do Google Summer of Code 2018 é o Vulkan-Virgl, que oferece suporte a essa moderna API de computação gráfica em máquinas virtuais.
O Vulkan-Virgl é baseado na iniciativa Virgl existente que vem fornecendo aceleração de hardware OpenGL para VMs convidadas usando o VirtIO-GPU e emparelhado com algum código do Mesa e a biblioteca de renderização do Virgl. O projeto GSoC 2018 está fazendo o Virgl trabalhar com as APIs OpenGL e Vulkan.
Foi em maio que estávamos olhando para o projeto e, felizmente, melhorou desde então. Existe agora uma lista TODO citando o que precisa ser feito para, pelo menos, obter um aplicativo de amostra em execução. Muitos recursos do Vulkan dos conjuntos de descritores / pools, enumeração e recursos do vkGetPhysicalDevice * estão funcionando, mas ainda há muito. O código de alocação de memória ainda está em andamento junto com a criação de buffer, o despacho de comando, o cache de pipeline, etc, permanecem não implementados ou, em alguns casos, ainda não foram iniciados.
Os repositórios de código do desenvolvedor do estudante Nathan Gauër para os diferentes componentes que compõem o esforço Vulkan-Virgl podem ser encontrados via Keenuts no GitHub . Certamente será interessante ver até onde ele pode levar o projeto até o final do verão e se ele continuará trabalhando nele pós-GSoC, já que nem toda a funcionalidade estará pronta em tão pouco tempo.para o frame de tempo.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
##Linux,
#dev linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário