FERRAMENTAS LINUX: O XWayland agora garante que o DRI3 seja ativado para o GLAMOUR

segunda-feira, 30 de julho de 2018

O XWayland agora garante que o DRI3 seja ativado para o GLAMOUR




Confira!!



Aterrissar na semana passada no código do X.Org Server Git é uma mudança para garantir que o DRI3 seja ativado ao usar a aceleração do GLAMOR para o XWayland.

No X.Org Server 1.20 tem havido a possibilidade de saídas em branco com a textura de pixmap sendo quebrada ao usar o XWayland. Isso também foi encontrado às vezes para acontecer com o DDX modesetting também fora do XWayland.

Felizmente, a correção é muito fácil, simplesmente garantindo que o DRI3 seja ativado dentro do código do GLAMOUR XWayland. Esse código está agora no mestre xserver.

Até agora o código xorg-server 1.20 não viu nenhuma ramificação, então esta mudança pode muito bem estar separada do X.Org Server 1.20.1 ao invés de ter que esperar pelo X.Org Server 1.21. Mas, até onde as versões v1.20.1 ou v1.21 ocorrerem, ainda será visto. O X.Org Server 1.20 foi lançado em maio depois de suportar um ciclo de desenvolvimento de um ano e meio em comparação com a cadência de lançamento dos últimos seis meses. Ainda não vimos uma conversa firme sobre o xorg-server 1.21, de modo que presumivelmente não ocorrerá um ciclo de lançamento de seis meses. Desde o lançamento do xorg-server 1.20.0, houve pouco mais de 60 commits até o momento. O Fedora 29 e o Ubuntu 18.10 estarão entre as distribuições Linux que serão entregues no final deste ano com o X.Org Server 1.20.x.

Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário