sexta-feira, 10 de agosto de 2018
A camada de abstração de gráficos de baixo nível da Rust está mostrando muito potencial
Confira!!
A iniciativa "GFX-RS" da linguagem de programação Rust, apoiada pela Mozilla, continua trabalhando na exposição de uma API gráfica "Vulkan-like" no Rust que, por sua vez, teria back-ends para Vulkan, OpenGL, Metal e Direct3D 11/12 para alcançar todas as principais plataformas. Os primeiros resultados de benchmark são bastante promissores para o GFX-RS.
Além de expor sua própria API do Vulkan para desenvolvedores do Rust, eles também estão construindo uma implementação do Vulkan Portability no topo para permitir que programas / jogos que não usam o Rust usando o Vulkan sejam executados - assim como o MoltenVK pode ser usado hoje para rodar jogos / aplicativos Vulkan no macOS. Em vez disso, essa camada extra sobre o GFX-RS permitiria que os programas Vulkan também fossem executados no Windows e em outros lugares, mapeando-os para D3D / Metal / OpenGL.
Os desenvolvedores do GFX-RS testaram sua implementação da portabilidade Vulkan usando o Dota 2 no macOS, que suporta nativamente o Vulkan e, por padrão, confia no MoltenVK neste momento.
Com o uso do modo diferido do Metal com GFX-RS, o uso da CPU no thread principal foi de 12%, comparado a 21% com o MoltenVK. O desempenho também foi melhor em 47 vs. 40 FPS com configurações de baixa qualidade ou 41 vs. 35 FPS em configurações de alta qualidade em hardware AMD. Os resultados gráficos da AMD ficaram mais próximos, enquanto o desempenho da NVIDIA em um terceiro sistema se aliou aos resultados do GFX-RS para o benchmarking do Dota 2.
Mais detalhes sobre o estado atual do GFX-RS para portabilidade Vulkan podem ser encontrados via gfx-rs.github.io . A próxima semana é o SIGGRAPH 2018, então espere ouvir mais notícias de drivers de gráficos nesse estágio.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário