Para permitir que mais usuários atualizem para o lançamento do openSUSE Leap 15.
O projeto openSUSE anunciou esta semana que estenderam o suporte para o sistema operacional openSUSE Leap 42.3 com mais seis meses para permitir que mais usuários façam a atualização para a última versão do openSUSE Leap 15.
Lançado em 26 de julho de 2017, o sistema operacional OpenSuSE Leap 42.3 é baseado no SUSE 12 Service Pack (SP) 3 do SUSE Linux Enterprise e na série de kernel Linux 4.4 de longo prazo suportada. Como as versões anteriores do openSUSE Leap 42, o openSUSE Leap 42.3 deveria receber 18 meses de suporte, até janeiro de 2019.
No entanto, tanto o Projeto openSUSE quanto a empresa controladora SUSE decidiram dar aos usuários mais tempo para atualizar para a versão mais recente do openSUSE Leap 15, que é baseada na série de sistemas operacionais SUSE Linux Enterprise (SLE) 15, continuando a fornecer atualizações para o openSUSE. Leap release 42.3, e o openSUSE Leap 42 series, por mais seis meses.
"A última versão menor da série Leap 42 estava programada para ser mantida até janeiro de 2019, mas isso mudou graças ao SUSE se comprometer com meses adicionais de manutenção e atualizações de segurança", disse Douglas DeMaio. "Isso significa que o Extended Life of Leap 42.3 aumentará a vida útil total da série Leap 42 para 44 meses."
O openSUSE Leap 42.3 para alcançar o fim de vida em 30 de junho de 2019
Portanto, a versão do openSUSE Leap 42.3 e do sistema operacional openSUSE Leap 42 agora chegarão ao fim da vida útil em 30 de junho de 2019, em vez de janeiro de 2019. Isso dará aos usuários mais tempo para atualizar suas instalações para o lançamento do openSUSE Leap 15, que será mantido com atualizações de segurança e software até o final de novembro de 2019.
O projeto openSUSE recomenda que todos os usuários do openSUSE Leap 42 aproveitem a janela de suporte estendido de seis meses e se preparem para a atualização para a série openSUSE Leap 15, que também inclui um assistente de migração para o SUSE Linux Enterprise (SLE) 15 migrar suas instalações a tempo. Use estas instruções para atualizar seus sistemas!
Aqueles que não conseguem migrar os servidores de produção para a nova versão principal no tempo podem levar em consideração uma assinatura (comercial) de SLE, o que proporciona um ciclo de vida ainda mais longo. A proximidade do sistema básico do Leap 42 com o SLE 12 mantém o esforço técnico para migrar os fluxos de trabalho do Leap para o SLE baixo.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário