terça-feira, 28 de agosto de 2018
Mais título de ativação do Vega 20 para o Linux 4.20 ~ 5.0, Experimental não mais marcado
Confira!!
Embora a janela de mesclagem do kernel do Linux 4.19 tenha terminado no fim de semana passado e o ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.20 (ou mais provavelmente chamado de Linux 5.0) não seja iniciado até meados de outubro, a AMD já iniciou uma série de mudanças para esta próxima versão do kernel. Em particular, parece que com esta próxima versão do kernel, sua habilitação Vega 20 estará em ordem.
Na semana passada eu mencionei que a AMD já está testando as mudanças no AMDGPU para o Linux 4.20 ~ 5.0 e isso continua a toda velocidade. Alguns dos últimos códigos Vega 20 encenados nesta árvore de "trabalho em progresso" incluem:
- Atualização das configurações douradas do registro para Vega 20.
- Suporte para a segunda instância UVD no Vega 20 (mencionado anteriormente no Phoronix, haverá dois UVDs com Vega 20).
- Suporte a PSP 11.0 para Vega 20 como o Processador de Segurança da Plataforma atualizado na GPU responsável pelo carregamento do firmware, redefinições da GPU e outros trabalhos voltados para a segurança.
- O suporte ao gerenciamento de energia baseado no PowerPlay agora deve estar funcionando para o Vega 20 seguindo o código do gerenciador de SMU sendo mesclado ontem.
- Com o suporte do PowerPlay, também vem o suporte de overclock baseado no OverDrive.
- O sinalizador "suporte de hardware experimental" está sendo descartado para o Vega 20, o que significa que ele deve estar em boa forma.
Isso equivale a milhares de linhas do novo código de driver de kernel Vega 20 sendo testado antes do krnel Linux 4.20 ~ 5.0. O código para este próximo kernel está sendo desenvolvido dentro da ramificação drm-next-4.20-wip .
Os detalhes do Vega 20 continuam escassos, com a GPU não sendo anunciada oficialmente, mas espera-se que seja uma GPU de alto desempenho, fabricada a 7nm, que contará com instruções de aprendizado detalhadas e muito mais. Espera-se que o Vega 20 seja lançado até o final de 2018.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário