FERRAMENTAS LINUX: O EGMDE "Edge" da Mir agora possui o suporte ao X11 experimental, a configuração de exibição estática

terça-feira, 28 de agosto de 2018

O EGMDE "Edge" da Mir agora possui o suporte ao X11 experimental, a configuração de exibição estática




Confira!!



O servidor de exibição Mir do Ubuntu, que vem perseguindo o suporte do Wayland e, no início deste ano, apresentou o EGMDE como o exemplo do ambiente de trabalho Mir, que adquiriu algumas funcionalidades extras em seu canal de "borda".

Graças ao Snappy do Ubuntu, via Snap agora é possível ter canais beta e edge do EGMDE com fácil instalação. Seu canal de borda do EGMDE será onde eles enviarão seus recursos experimentais / de ponta. Ao usar essa nova funcionalidade, o EGMDE Edge Channel introduziu alguns novos recursos.

Esse trabalho mais recente sobre o Mir EGMDE inclui suporte para configurações de exibição estática, suporte experimental X11 e suporte para configuração de extensões de protocolo Wayland. A configuração de exibição estática do Mir é semelhante ao xorg.confno X.Org Servers, mas basicamente limitado para definir um layout de displays baseado nos IDs da placa GPU e nos nomes dos conectores de cada placa. O formato de arquivo para esses dados de configuração é YAML e é voltado principalmente para manter a configuração de configurações de vários monitores. E então, no que diz respeito ao suporte experimental do X11, isso é bastante autoexplicativo e está sendo desenvolvido há vários meses .

Os interessados ​​em aprender mais sobre essas atualizações de desktop do exemplo Mir ou como implementá-las com o Snaps, consulte o Discurso do Ubuntu .

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário