FERRAMENTAS LINUX: O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido dá conselhos sobre como proteger o Ubuntu 18.04 LTS

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido dá conselhos sobre como proteger o Ubuntu 18.04 LTS





Protegendo o Ubuntu Linux para atender aos doze princípios da EUD

A Canonical anunciou que o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) do Reino Unido publicou um novo documento aconselhando os usuários sobre como proteger suas instalações Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Apelidado de Bionic Beaver, o sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS foi lançado em abril de 2018 como a última versão do popular sistema operacional Ubuntu Linux da Canonical, e é uma versão de suporte de longo prazo que receberá segurança e atualizações de software pelos próximos cinco anos, até abril de 2023 O lançamento do ponto LTS do Ubuntu 18.04.1 também está disponível para download e inclui todas as atualizações de segurança mais recentes.

Sendo baseado no kernel do Linux, o Ubuntu já é um sistema operacional seguro em comparação ao Windows ou MacOS, mas se você estiver morando no Reino Unido e precisar configurar o Ubuntu 18.04 LTS para máxima segurança, o National O Cyber ​​Security Center informa como.

"O Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) é o departamento do governo do Reino Unido responsável por fornecer informações sobre Segurança da Informação para os setores público e privado do Reino Unido, além de responder a incidentes de segurança online e proteger redes", diz o anúncio publicado por Will Cooke.

Veja como o NCSC do Reino Unido recomenda a segurança do Ubuntu 18.04 LTS

O guia de segurança do NCSC fornece conselhos e instruções sobre como configurar o Ubuntu 18.04 LTS Desktop para atender aos doze princípios do Dispositivo de Usuário Final (EUD). De acordo com o documento, os usuários aprenderão como configurar o acesso remoto via VPN (Rede Privada Virtual), configurar uma senha forte e configurar o UEFI para proteção máxima de inicialização.

Além disso, o guia de segurança do Centro Nacional de Segurança Cibernética para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) orientará os usuários sobre como habilitar o serviço Livepatch da Canonical para atualizações de kernel sem reinicialização, habilitar e configurar firewall, impedir a execução de arquivos binários ou shell scripts da partição Home. bem como os fundamentos da auditoria do sistema.

Se você quiser configurar suas instalações do Ubuntu 18.04 LTS para segurança máxima, recomendamos a leitura do último guia de segurança do Centro Nacional de Segurança Cibernética aqui . Como mencionado anteriormente, o Ubuntu Linux já usa práticas de segurança líderes do setor e de nível empresarial, mas, no final, é essencial que os usuários saibam como configurar seus computadores para evitar tentativas de invasão.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário