FERRAMENTAS LINUX: O KDE teve muito sucesso no Google Summer of Code 2018

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O KDE teve muito sucesso no Google Summer of Code 2018




Confira!!



O Google Summer of Code 2018 está chegando rapidamente ao fim. Apresentaremos alguns dos trabalhos interessantes e bem sucedidos realizados neste verão por esses alunos participando de centenas de diferentes projetos de código aberto. Um dos projetos de código aberto com muitos participantes este ano foi o KDE.

O KDE teve quase duas dúzias de alunos contribuindo para seus esforços de desktop neste verão graças ao GSoC 2018. Alguns dos trabalhos abordados nos últimos meses incluíram:

- O pacote educacional GCompris está agora mais perto de alcançar seu marco 1,0 graças a várias melhorias.

- Progresso do LabPlot no suporte a documentos JSON e serviços da Web como fontes de dados, para complementar sua cobertura de fonte de dados existente.

- Multi-threading otimizado para o gerenciador de azulejos da Krita. Separadamente, mas também na frente de desempenho do Krita, este programa de pintura digital tem recebido algumas otimizações para diferentes pincéis com o AVX através da biblioteca Vc.

- Suporte para o desenvolvimento de extensões para o navegador Falkon usando JavaScript e QML como uma alternativa ao seu suporte existente para extensões C ++ e Python. Isso é feito por QJSEngine e QQmlEngine integrados no Falkon.

- Aprimoramento do suporte a LVM e RAID no framework de instalação do KDE Partition Manager e do Calamares.

- Melhorias na usabilidade do KStars.

- Suporte em andamento para permitir que o digiKam suporte os serviços do Twitter e do One Drive em seu exportador. Ao longo de linhas semelhantes, por um aluno diferente, trabalhou-se no suporte à autenticação OAuth2 no digiKam.

- Melhor manuseio de touchpads e mouses com Libinput via KCMs Touchpad / Mouse. Ótimo para ver!

Os interessados ​​em detalhes detalhados sobre cada um dos projetos tentados podem ser encontrados através do Wiki do KDE . Parabéns a todos os alunos envolvidos e suas contribuições iniciais ao código aberto.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário