Funciona com as séries Linux Lite 4.x, 3.xe 2.x
Mais uma vez, os usuários do Linux Lite estão entre os primeiros a instalar a mais recente série de kernel Linux em sua distribuição GNU / Linux, enquanto o gerente de projeto Jerry Bezencon anunciou a disponibilidade do kernel Linux 4.18 para todos os lançamentos Linux Lite suportados.
Disponível para o Linux Lite 4.x "Diamond", Linux Lite 3.x "Citrine" e Linux Lite 2.x "Beryl", o kernel do Linux 4.18 foi lançado no último final de semana em 12 de agosto de 2018, por Linus Torvalds e traz muitos novos recursos, drivers novos e atualizados, bem como várias melhorias de desempenho.
Os usuários dos sistemas operacionais Linux Lite baseados no Ubuntu são geralmente os primeiros a instalar as mais recentes e avançadas séries de kernel Linux, neste caso, o kernel Linux 4.18, que agora está pronto para implementações em massa e em breve chegará aos repositórios estáveis de software. de numerosas distribuições populares GNU / Linux.
Aqui está como instalar o kernel Linux 4.18 no Linux Lite
Se você estiver usando uma das séries de sistemas operacionais Linux Lite suportadas mencionadas acima, você pode instalar o kernel Linux 4.18 seguindo as instruções fornecidas abaixo, cortesia do gerente de projeto Jerry Bezencon, que insta os usuários a não instalarem esse kernel se não Não precisa de suporte para um dispositivo específico.
A maneira mais fácil de instalar o kernel Linux 4.18 em uma instalação Linux Lite de 64 bits ou 32 bits é abrir o utilitário Lite Tweaks no menu Aplicativos> Sistema, selecionar Instalador do Kernel e instalar a nova versão do kernel do Linux. Usuários avançados que preferem usar o terminal podem instalar o novo kernel executando o comando abaixo.
sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-4.18.0 linux-image-linuxlite-4.18.0 -y
Em ambos os casos, você terá que reinicializar seu computador Linux Lite após instalar com sucesso a nova versão do kernel. Além disso, tenha em mente que você pode precisar reparar qualquer driver proprietário instalado em seu computador, pois novos kernels podem quebrar a funcionalidade com esses drivers. Para mais detalhes ou se precisar de ajuda, participe da discussão no fórum .
"Se você usa drivers proprietários, este kernel pode quebrar a funcionalidade com esses drivers. Se você tiver drivers proprietários instalados e decidir continuar com a instalação do kernel, você deve ser capaz de reparar seus drivers. Se você não for, NÃO instale este kernel ", disse Jerry Bezencon.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário