domingo, 19 de agosto de 2018
O Driver AMDGPU-PRO 18.30 Radeon Linux lançado com suporte para o Ubuntu 18.04 LTS
Também suporta Ubuntu 16.04.5 LTS e CentOS / RHEL 7.5
A AMD lançou uma nova versão principal de seu driver gráfico AMDGPU-PRO para GPUs Radeon para usuários de sistemas operacionais baseados em Linux, o Radeon Software for Linux 18.30.
Com suporte oficial para as placas gráficas AMD Radeon PRO WX 8200 e funcionalidade inicial tipo Wattman, o Radeon Software para Linux 18.30 finalmente adiciona suporte para algumas das mais recentes distribuições Ubuntu , Red Hat Enterprise Linux e CentOS Linux.
Estes incluem o Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver), o Ubuntu 16.04.5 LTS (Xenial Xerus), o Red Hat Enterprise Linux 7.5, o Red Hat Enterprise Linux 6.10, o CentOS 7.5 e o CentOS 6.10. O SUSE Linux Enterprise Desktop e Server (SLED / SLES) 12 Service Pack (SP) 3 também é suportado, mas não o mais recente SUSE Linux Enterprise 15.
A versão do Vulkan SDK esbarrou em 1.1.77.0
O driver gráfico Radeon Software para Linux 18.30 atualiza as instruções de instalação e o script de instalação para lidar com resoluções de dependência, não exigindo mais que os usuários baixem o script de pré-instalação ao instalar o driver AMDGPU-PRO nas distribuições Red Hat Enterprise Linux e CentOS Linux.
Com este grande lançamento, a AMD bateu a versão do Vulkan SDK para 1.1.77.0, que precisa ser instalada na sua distribuição GNU / Linux se você quiser usar o driver gráfico Vulkan com sua GPU AMD Radeon. Os interessados em obter mais informações sobre a funcionalidade semelhante a Wattman devem verificar o script de exemplo incluído na pasta "examples" do pacote amdgpu-dkms.
O Radeon Software for Linux 18.30 consiste no driver AMDGPU All-Open e AMDGPU-PRO. Você pode baixar o AMDGPU-PRO 18.30 para qualquer um dos sistemas operacionais baseados em Linux suportados agora na página de notas de lançamento , onde você também pode encontrar uma lista de GPUs AMD Radeon suportadas e as instruções de instalação, ou através do nosso portal de software. O AMDGPU-PRO 18.30 substitui a antiga versão AMDGPU-PRO 17.30.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário