sexta-feira, 17 de agosto de 2018
O Mir tem suporte parcial para o driver proprietário da NVIDIA, o suporte ao X11 permanece em WIP
Confira!!
A equipe da Canonical responsável por continuar avançando no servidor de exibição da Mir tem feito um bom progresso neste verão, ampliando algumas funcionalidades que faltam.
Esta semana, o suporte parcial para o driver proprietário da NVIDIA foi mesclado. Em particular, o suporte da plataforma EGLStreams. Esta é a parte inicial para obter o driver proprietário da NVIDIA para tocar junto com o Mir, mas ainda não é a implementação completa necessária para que os clientes OpenGL trabalhem no Mir com o driver NVIDIA. Esse trabalho ainda está sendo perseguido e é um trabalho em andamento. O caminho da Mir para o suporte da NVIDIA é semelhante ao dos compositores Wayland com a necessidade de implementar o EGLStreams e ainda não há nenhuma nova API de alocação de memória de dispositivo Unix que a NVIDIA tenha pressionado há anos para criar o melhor dos dois mundos - em termos de EGLStreams e APIs de GBM para todos os fornecedores de driver concordarem.
A Mir também forneceu suporte para o protocolo estável do XDG-Shell, conforme relatado anteriormente, e também está trabalhando em seu manuseio para protocolos adicionais de extensão do Wayland.
Os outros itens de grande porte da Mir que continuam sendo um suporte para o trabalho em andamento são o suporte ao X11 para lidar com clientes do X11 / X.Org, bem como o suporte a desktop remoto.
Mais detalhes sobre esses recentes esforços do Mir em discourse.ubuntu.com .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário