FERRAMENTAS LINUX: A AMD Começa os Patches AMDGPU com os preparativos para o kernel Linux 4.20 / 5.0, Incluindo a Refatoração FreeSync

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A AMD Começa os Patches AMDGPU com os preparativos para o kernel Linux 4.20 / 5.0, Incluindo a Refatoração FreeSync




Confira!!



Com o trabalho do recurso DRM para o Linux 4.19 agora no kernel, a equipe de drivers de código aberto estelar da AMD começou a testar suas mudanças de trabalho em andamento para o driver AMDGPU Direct Rendering Manager para o próximo ciclo do kernel.

Agora há o drm-next-4.20-wip como parte da árvore Git de desenvolvimento do kernel Linux para desenvolvimento de Radeon / AMDGPU. Isso é para "Linux 4.20" que quase certamente será renomeado para "Linux 5.0", dada a preferência de versionamento expressa de Linus Torvalds de bater a versão principal do kernel uma vez atingindo esse número igual a todos os dedos.

Entre o código encenado até agora está uma refatoração de código de kernel FreeSync, atualizações de manipulação de exibição HDR, habilitação do modo de exibição estéreo com DAL3, suporte para uma segunda instância UVD para a próxima GPU Vega 20, atualizações de código de exibição AMDGPU DC que parecem corrigir alguns bugs, suporte a power-gating para Stoney e vários outros aprimoramentos de código e limpezas.

Enquanto esta árvore tem alguma refatoração de código FreeSync, ainda há a grande peça que faltava no quebra-cabeça para FreeSync / Adaptive-Sync na pilha de drivers totalmente aberta ... Os bits de espaço do usuário. Houve discussões dentro e fora sobre o suporte adequado ao FreeSync / Adaptive-Synccom uma API de espaço de usuário uniforme pelos diferentes drivers gráficos. Essas discussões parecem acontecer a cada poucos meses, mas infelizmente sem resultados sólidos. Até o momento, não tenho conhecimento de nenhum consenso alcançado sobre o espaço do usuário. Talvez isso possa finalmente ser eliminado no próximo mês no XDC2018. Mas até que esses bits do espaço do usuário estejam flutuando e aterrissem, o FreeSync infelizmente não é uma realidade no Linux, além dos bits do AMDGPU-PRO.

Vamos ver o que mais chega a essa árvore AMDGPU Linux 4.20 ~ 5.0 nas próximas semanas.

Fonte

Até apróxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário