FERRAMENTAS LINUX: O XArray foi proposto para mesclar no kernel Linux 4.19

terça-feira, 14 de agosto de 2018

O XArray foi proposto para mesclar no kernel Linux 4.19



Confira!!



Matthew Wilcox, que mais recentemente foi contratado pela Microsoft, quer que a nova estrutura de dados do XArray seja adicionada ao kernel Linux 4.19.

No começo deste ano, Wilcox estava esperando pelo XArray no kernel Linux 4.17, mas isso não deu certo, mas ele acredita que está pronto para o Linux 4.19. O XArray pretende substituir a estrutura de dados da árvore radix no kernel do Linux. As vantagens do XArray incluem suporte a bloqueio como parte de seu design, memória não sendo pré-carregada e melhorias de cache de página no uso do XArray.

Matthew Wilcox escreveu como parte do pedido de retirada do kernel Linux 4,19 :
O XArray fornece uma interface aprimorada para a estrutura de dados da árvore radix, fornecendo bloqueio como parte da API, especificando sinalizadores GFP no momento da alocação, eliminando o pré-carregamento, menos retrabalhando a árvore, iterações mais eficientes e não expondo ponteiros protegidos por RCU à sua Comercial.

Este conjunto de correções introduz a implementação do XArray e converte o pagecache para usá-lo. O cache de páginas é o usuário mais complexo e importante da árvore radix, então a conversão foi mais importante. Tenho correções de acompanhamento para converter os outros usuários da árvore radix para o XArray, mas isso será mais de cem correções e eu quero colocar essa parte em primeiro lugar.
Introduzir o suporte ao XArray e converter parte do código do kernel para usá-lo como o cache de páginas equivale a 5.749 linhas de novo código e 2.741 exclusões. Até agora, parece que o XArray vai pousar para o kernel Linux 4.19 - fique ligado.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário