FERRAMENTAS LINUX: Zinc: a nova biblioteca de criptografia sendo usada como parte do WireGuard

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Zinc: a nova biblioteca de criptografia sendo usada como parte do WireGuard



Confira!!



omo parte do voleio de WireGuard desta semana na lista de discussão do kernel do Linux incluída como parte disso está o Zinc, uma nova API de criptografia para o kernel do Linux.

O Zinc oferece uma variedade de primitivas de criptografia e é de nível inferior ao atual código de criptografia do kernel. Por enquanto, o Zinc é complementar às interfaces de criptografia do kernel, mas o desenvolvedor líder da WireGuard, Jason Donenfeld, reconhece que, algum dia, o Zinc poderia substituir a atual API de criptografia do kernel do Linux.

Os princípios de design do Zinc foram conduzidos por "problemas de uso indevido de API" de programadores de criptografia de décadas anteriores, os programadores frequentemente temem o código de criptografia e preferem abstrações de alto nível, e APIs de criptografia abstratas / flexíveis podem levar a vários problemas. O design que o Zinc faz é "fornece funções simples, que implementam algumas primitivas, ou algumas construções particulares e específicas de primitivas ... Ele também organiza as implementações de maneira simples, direta e direta, tornando-o agradável e intuitivo Em vez de mover implementações de montagem otimizadas para o arco /, ele as mantém juntas em lib / zinc /, tornando simples e óbvio comparar e contrastar o que está acontecendo. "

O Zinc continua a ser difundido e testado quanto ao desempenho, bem como à verificação da confiabilidade. O zinco também é ajustado para o SIMD, entre outras otimizações de desempenho.

Aqueles que desejarem aprender mais sobre a biblioteca de criptografia de zinco que é imediatamente usada pelo WireGuard, mas que podem ser escolhidos por outras áreas do kernel, podem encontrar os detalhes introdutórios através deste conjunto de correções .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário