FERRAMENTAS LINUX: A AMD envia o suporte inicial a Linux de código aberto para APUs "Picasso"

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A AMD envia o suporte inicial a Linux de código aberto para APUs "Picasso"




Confira!



Somando-se à empolgante semana dos gráficos Linux de código aberto da AMD, além da tão aguardada atualização de patch para o FreeSync / Adaptive-Sync / VRR , correções para o kernel do Linux foram enviadas para preparar a criação gráfica do inédito "Picasso". APUs.

Picasso APUs são rumores de ser semelhante ao Raven Ridge APUs e seria para o soquete AM4. O Picasso pode ser lançado no quarto trimestre, mas pretende ser uma plataforma 2019 para desktops AM4, além de uma versão para notebooks. Não se espera que Picasso seja muito maior que as atuais partes do Raven Ridge.

Aqui está o furo nos patches Linux AMD Picasso que foram enviados para a lista de discussão há poucos minutos:

- É simplesmente descrito como: "O Picasso é um novo APU semelhante ao corvo. "

- A ID PCI da placa gráfica é 0x15d8.

- Na maioria das vezes, nesses patches de driver, está configurando o driver do kernel AMDGPU DRM para usar os mesmos caminhos de código que o Raven Ridge. Mas parece que algumas mudanças no gerenciamento de energia podem estar chegando para o Picasso.

Os patches não contêm surpresas, mas podem ser encontrados aqui para os interessados. Com base no tempo, a ativação inicial do Picasso ainda pode chegar a tempo para o próximo ciclo do kernel (4.20 ~ 5.0).

ATUALIZAÇÃO: A AMD também removeu patches para APUs Raven 2, embora os patches não mostrem muitos detalhes empolgantes ... Na verdade, o mesmo PCI ID como Raven Ridge, mas com um ID de revisão diferente e diferentes configurações de registro dourado e outros pequenos refinamentos.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário