quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Mais detalhes sobre o back-end da AMD GCN para o GCC que deve ser mesclado para o GCC 9
Confira!!
Na semana passada, falei sobre a Code Sourcery / Mentor Graphics que foi postando seu novo port do AMD GCN na GNU Compiler Collection (GCC). Espera-se que este back-end de GPU para o compilador GCC amplamente utilizado se funda antes do lançamento estável do GCC 9, previsto para o início de 2019. Na conferência GNU Tools Cauldron 2018 deste fim de semana, foi apresentado pela Mentor Graphics uma empresa financiada pela AMD.
Andrew Stubbs, que postou os últimos patches da AMD GCN na semana passada para o GCC, estava participando do Cauldron em Manchester (Reino Unido) para falar sobre seu trabalho de back-end da GPU da AMD para a cadeia de ferramentas do compilador GNU. Entre os destaques estão:
- A AMD realmente financiou a Mentor Graphics para criar essa nova porta do GCC ... Foi praticamente assumido, mas não totalmente claro, com a AMD eo SUSE como parceiros de longa data e o SUSE ter originalmente começado a trabalhar no back-end da GCN em 2016 Mas a AMD acabou contratando o Mentor para trabalhar neste código desde 2017, enquanto usava o código SUSE como ponto de partida.
- Um dos requisitos explícitos da AMD é que esse back-end do GCN trate o código Fortran (GFortran) com as interfaces de programação paralela OpenACC e OpenMP.
- Uma versão binária desta porta do AMD GCN GCC baseada no GCC 7 e com suporte apenas ao descarregamento CMP OpenMP / OpenACC está disponível atualmente no Sourcery CodeBench .
- O Mentor fará uma nova versão binária em novembro com base no GCC 8 e com várias atualizações do OpenACC, suporte vetorial expandido e outras melhorias específicas de back-end.
- Eles ainda não têm o código da AMD GCN escrito para a cobertura da Binutils, por enquanto eles estão confiando no suporte ao montador e ao vinculador da LLVM.
- Eles realmente esperam obter esse back-end mesclado para o GCC 9.
- Eles ainda precisam concluir mais funcionalidades de C ++, operações vetoras de sub-palavras, registrar compartilhamento para suportar mais de quatro threads por unidade de computação, e várias limpezas / otimizações.
Detalhes muito mais técnicos sobre este back-end da AMD para o GCC estão disponíveis através deste deck de slides (PDF) do GNU Tools Cauldron 2018.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário