quarta-feira, 12 de setembro de 2018
O Firefox agora é construído com o Clang + LTO em todo lugar, o desempenho considerável ganha para o Linux
Confira!!
As compilações noturnas do Firefox agora são construídas com o compilador LLVM Clang em todas as principais plataformas, e a versão Linux em particular também está utilizando também as otimizações do PGO. Mais rápido o Firefox está chegando graças a este trabalho de compilador.
Todas as plataformas de primeiro nível da Mozilla agora estão construindo o mais novo código de navegador Firefox sob o compilador Clang e tendo o LTO ( Link Time Optimizations ) ativado. Isso inclui Linux, Mac, Android, Windows em ARM / AArch64 / x86 com base neste compilador de código aberto. Por enquanto, apenas as compilações do Linux também têm o PGO ( Profile Guided Optimizations ) ativado.
Com o re-ferramental do compilador no Linux, eles estão vendo um desempenho 5% melhor e mais de 18% em testes selecionados, em comparação com seu compilador anterior do GCC (6.4) com o PGO. A atual pilha do Clang que eles estão usando é baseada no LLVM6, enquanto que quando eles fazem a transição para o próximo LLVM / Clang 7.0 eles esperam um desempenho de 2 ~ 5% melhor.
Os desenvolvedores do Mozilla experimentaram o GCC LTO, além de migrar para o mais novo lançamento do GCC8, mas tiveram problemas. Estes novos binários de lançamento devem entrar em vigor para o lançamento do Firefox 64.
Como não é uma vitória de desempenho, mas uma vitória de segurança, as versões do Firefox Linux também estão sendo finalmente criadas como PIE (Position Intependent Executables).
Mais detalhes sobre esses avanços empolgantes do compilador para o Firefox através desta postagem no blog
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
#Web Browser
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário