FERRAMENTAS LINUX: O controverso código de criptografia do Speck será retirado do kernel do Linux

terça-feira, 4 de setembro de 2018

O controverso código de criptografia do Speck será retirado do kernel do Linux




Confira!!



Embora o Google tenha instalado o Speck desenvolvido pela NSA no kernel do Linux com base no desejo de usar Speck para criptografia de sistema de arquivos em dispositivos Android (Go) de última geração, no mês passado eles decidiram abandonar esses planos e desenvolver uma nova Algoritmo "HPolyC" para uso nesses dispositivos de nível inferior, devido a todas as preocupações sobre Speck, sendo potencialmente back-doored pela Agência de Segurança Nacional dos EUA.

Depois que o Google reverteu seus planos de usar Speck para criptografia de sistema de arquivos, ele foi chamado para remoção do kernel Linux sem nenhum outro usuário sério deste código ... Speck foi adicionado ao código de criptografia no Linux 4.17 e depois ao fscrypt bits para criptografia de sistema de arquivos com o Linux 4.18.

Mas durante a janela de mesclagem do Linux 4.19 que terminou há uma semana, a remoção do Speck nunca ocorreu .

Embora isso não tenha acontecido neste ciclo atual do kernel, notei hoje que o patch de remoção de speck foi mesclado na base de código crypto de desenvolvimento pelo mantenedor do subsistema Herbert Xu. O patch foi mesclado durante a noite retira o kernel do Speck.

Isso, juntamente com o início de outros códigos de criptografia, acabará sendo mesclado no próximo ciclo do kernel, embora o patch também esteja marcado para back-porting estável para as séries estáveis ​​atualmente suportadas.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário