quinta-feira, 27 de setembro de 2018
O FUSE esstá obtendo outro impulso de desempenho no kernel Linux 4.20 ~ 5.0
Confira !!
Separados do recente trabalho de desempenho do FUSE, que fala sobre como tornar o FUSE mais rápido com o JIT no kernel do eBPF que não foi preparado para o mainlined, os "File-Systems in User-Space" estão configurados para ver melhor desempenho no próximo kernel Liinux 4,20 ~ 5,0) graças a outras alterações.
Já tendo sido enfileirado para este próximo ciclo do kernel é o suporte a copy_file_range para o FUSE para obter operações de cópia mais eficientes.
E agora há pelo menos uma outra otimização de desempenho enfileirada para este ciclo de kernel que será lançado em outubro. Mesclado na terça-feira à árvore do FUSE "for-next" está este patch :
Fuse: Use a tabela de hash para vincular a solicitação de processamento
Observamos o gargalo de desempenho no FUSE executando nosso armazenamento Virtuozzo sobre o rdma. Em alguns tipos de carga de trabalho, observamos 20% do tempo gasto em request_find () no profiler. Essa função é iterar em uma lista de solicitações longas e é dimensionada incorretamente.
O patch introduz a tabela de hash para reduzir o número de iterações, fazemos nesta função. O algoritmo de geração de hash é obtido da função hash_add (), enquanto a tabela de 256 linhas é usada para armazenar solicitações pendentes. Isso corrige o problema e melhora o desempenho.
Essa melhoria vem graças aos engenheiros do provedor de software Virtuozzo.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário