FERRAMENTAS LINUX: O LibreOffice 6.1 obtém lançamento de primeiro ponto com mais de 120 correções de bugs

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O LibreOffice 6.1 obtém lançamento de primeiro ponto com mais de 120 correções de bugs



Confira!!



A Document Foundation anunciou hoje a disponibilidade geral da primeira versão pontual da suíte de escritório de código aberto do LibreOffice 6.1 para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, macOS e Windows.

Chegando mais de um mês após o lançamento da grande série LibreOffice 6.1 , que introduziu um recurso de manipulação de imagem muito mais rápido e renovado, um novo menu Page e menus reorganizados do Draw, um novo tema de ícones para usuários do Windows, novas páginas de Ajuda Online e LibreOffice Online, muito melhorado , o LibreOffice 6.1.1 adiciona mais de 120 correções de erros e regressões.

"O LibreOffice 6.1.1 representa a maior vantagem em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto e, como tal, é direcionado a entusiastas de tecnologia, usuários pioneiros e usuários avançados", disse a The Document Foundation. "Para qualquer implantação de classe empresarial, o TDF mantém o LibreOffice 6.0.6 mais maduro, que deve ser originado de uma empresa que fornece uma versão de longo prazo suportada do pacote."

Download para Linux, macOS e Windows

Embora a The Document Foundation ainda recomende a nova série de conjuntos de escritório do LibreOffice 6.1 para usuários avançados, pioneiros e avançados, nada impede que você obtenha a versão mais recente e a instale em seu computador pessoal. O LibreOffice 6.1.1 já está disponível para download para os sistemas operacionais GNU / Linux, macOS e Windows diretamente de nosso portal de software ou do site oficial.

Se você quiser criar o código-fonte mais recente do LibreOffice Online, poderá acessar as imagens do Docker em https://hub.docker.com/r/libreoffice/online/ . O ciclo de lançamento do LibreOffice 6.1 continuará no final do mês com o segundo lançamento pontual, o LibreOffice 6.1.2, que deve trazer ainda mais correções de erros e regressões em todos os componentes da suíte de escritório. Para saber mais sobre o que está corrigido no LibreOffice 6.1.1, confira os changelogs aqui e aqui .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário