quarta-feira, 19 de setembro de 2018
O Vulkan 1.1.85 foi lançado com Raytracing, Shaders de malha e outras novas extensões NVIDIA
Confira !
Levando em conta o lançamento do Turing, não tínhamos certeza se a NVIDIA forneceria o suporte Vulkan no mesmo dia para rastreamento de RTX / ray com as placas gráficas GeForce RTX ou se seria deixado até o Direct3D 12 no Windows para uma enquanto ... Felizmente, como já foi relatado, seu novo driver tem suporte ao Vulkan RTX . Além disso, a extensão NVX_raytracing e outras atualizações da NVIDIA fizeram parte da versão atual do Vulkan 1.1.85.
O mais interessante com o Vulkan 1.1.85 é a nova extensão VK_NVX_raytracing para habilitar um fluxo de trabalho de rastreamento de raio com o Vulkan. Como está implícito na pré-correção do fornecedor "NVX", esta é atualmente uma extensão experimental da NVIDIA, mas será estabilizada no futuro e, eventualmente, provavelmente haverá uma extensão oficial de rastreamento de raio da Vulkan apoiada por vários fornecedores.
Além do VK_NVX_raytracing, há também VK_NV_mesh_shader, VK_NV_compute_shader_derivatives, VK_NV_corner_sampled_image, VK_NV_fragment_shader_barycentric, VK_NV_representative_fragment_test, VK_NV_scissor_exclusive, VK_NV_shader_image_footprint e VK_NV_shading_rate_image. Para a maior parte, eles são apenas o equivalente Vulkan das novas extensões NVIDIA OpenGL de hoje - consulte esse artigo para descrições breves.
Tudo em tudo, ótimo para ver RTX ray-tracing e mesh shaders em tempo para o dia de lançamento para aqueles fora do espaço Direct3D. Além das novas extensões da NVIDIA, a atualização do Vulkan 1.1.85 tem apenas outras correções e esclarecimentos de documentos de rotina. A especificação, como sempre, está disponível no Khronos.org .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário