FERRAMENTAS LINUX: 10 razões para usar o Manjaro Linux

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

10 razões para usar o Manjaro Linux




Confira !!



O Manjaro Linux tem sido uma tendência nas comunidades Linux e até há mais de um ano. Um, por sua beleza, e dois, por seu sucesso em simplificar muitos dos aspectos excessivamente técnicos do Arch Linux, por exemplo, a instalação.

Se você está entre os que estão em cima do muro e não sabe ao certo por que deve usar o Manjaro Linux , aqui estão 10 razões para convencê-lo.


1. O Manjaro é o Arch Linux mais fácil


Esta declaração fará sentido para você a partir do momento que você gravar Manjaro em um CD ou USB LIVE e começar a configurá-lo.

Em 2018, um novato em Linux pode facilmente escolher Manjaro como sua primeira distro Linux, mas o mesmo não pode ser dito sobre o mesmo Arch Linux (na maioria dos casos).

A equipe do Manjaro fez com sucesso o Arch Linux disponível para todos, novatos ou profissionais, e como ele carrega todos os benefícios do Arch , mais pessoas agora podem acessar a maravilha do Arch Linux através do Manjaro .


2. Não há mais PPAs


O Manjaro Linux possui um repositório personalizado que garante que todos os pacotes de software acessíveis, sejam atualizações, correções ou aplicativos, sejam totalmente testados para serem estáveis ​​e 100% compatíveis com o seu sistema.

O repositório da Manjaro é muito mais organizado, com menos pacotes quebrados e / ou desatualizados, o que o torna mais confiável de usar.


3 Sem mais atualizações de sistems malucas

O primeiro problema que tive na primeira vez que usei o Ubuntu é suas atualizações persistentes. Embora tenha superado esse problema e permanecido com ele ao longo dos anos, não posso negar que gostaria que me preocupasse menos com a atualização do meu sistema. Entre no Manjaro Linux.

O Manjaro Linux , ao contrário do Ubuntu e dobras de distros como este, é um lançamento contínuo, o que significa que seu sistema central está sempre atualizado.


Você não precisa se preocupar com quaisquer atualizações que entrem em conflito com suas configurações ou mesmo com instalações limpas, pois a equipe do Manjaro garante a liberação apenas de atualizações compatíveis com seu sistema.


4. O Wiki do Arch 

O wiki do Arch é um corpo abrangente de conhecimento contendo documentação para praticamente qualquer tarefa que você queira concluir no Arch Linux e até mesmo outras distribuições.

Como o Manjaro Linux é um derivado do Arch Linux que fica próximo do coração do Arch, você pode aproveitar essa elegante base de conhecimento

5. Gerenciador de Pacotes Pacman

O Pacman é o instalador de pacotes que o Arch Linux usa, assim como o Ubuntu usa o APT e o Fedora usa o DNF . Tanto quanto eu sei, é mais eficiente que o APT e é mais mínima de usar visto que você não precisaria digitar muitos comandos para fazer as coisas.

Por exemplo, a instalação de qualquer pacote é feita com:

# pacman -S nome do pacote

A atualização de todo o sistema é feita com:

# pacman -Syu

Pacman é um aplicativo CLI, mas você pode usá-lo com qualquer um dos muitos gerenciadores de pacotes, incluindo o Pamac .

6. Fácil troca de kernel

Atualmente, os usuários do Manjaro podem facilmente alternar entre o uso de qualquer uma das versões do kernel do Linux de 3.10 a 4.18 diretamente da seção Kernel do Manjaro Settings Manager.

Aqui, você pode ver a versão recomendada do Kernel para usar, gerenciar todos os kernels disponíveis para instalação e visualizar seus changelogs e digitar ( versões LTS ).

7. Repositório do usuário Arch 

A frieza do AUR não pode ser enfatizada demais. É uma coleção de software que o Arch ainda está para fornecer oficialmente para seus usuários (ou seja, não no repositório do Arch ) e aplicativos como o Yay e o Octopi facilitam o trabalho.

Seus aplicativos são adicionados por membros da comunidade para permitir que outros usuários usem aplicativos sem o estresse de baixar e compilar arquivos de origem e ser cautelosos ao usar o AUR para evitar alguns problemas. E você deve verificar a página do Wiki de Manjaro AUR  também.

8. Fácil acesso ao software

Para adicionar um pouco de açúcar ao fato de Manjaro usar o AUR , muitos softwares que são mais ou menos complicados ou tediosos para instalar em outra distro estão prontamente disponíveis para os usuários do Manjaro.

Por exemplo, todo o tempo que os usuários do Ubuntu estavam lutando para configurar o Steam e o Spotify em suas máquinas, os usuários do Arch estavam relaxando.

9. Uma comunidade acolhedora

O Manjaro Linux tem uma comunidade de usuários que acolhe a todos e está pronta para ajudar qualquer pessoa a ter uma experiência de computação agradável.

Isso significa que, se o Wiki do Arch parecer compacto e os mecanismos de pesquisa não ajudarem, você não precisará ir longe demais. Porque além das páginas de mídia social, o fórum oficial do Manjaro está sempre disponível para você.

10. Um lindo ambiente de desktop

Salvando a primeira coisa para o último, o DE de Manjaro é a primeira instância do sistema operacional que você irá focar para interagir após a inicialização e é nada menos que bonito e fácil de usar.

Você pode optar por usar o GNOME , o Cinnamon ou qualquer outro DE preferencial com painéis, ícones, etc. personalizáveis.

Você não precisa se preocupar em digitar comandos obrigatoriamente porque o Manjaro possui um gerenciador de configurações com uma enorme variedade de controles e opções de personalização.

Então, agora você tem 10 razões sólidas para usar o Manjaro Linux . Há mais, mas deixarei isso aos nossos leitores para adicionar e para você descobrir.

Você tem alguma sugestão para nós? A seção de comentários está abaixo, e não se esqueça de compartilhar.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário