Confira !!
O Nativefier é uma ferramenta CLI que cria facilmente um aplicativo de desktop executável de qualquer site com configuração mínima e sucinta. Qualquer um pode usá-lo e é muito mais leve do que os típicos aplicativos eletrônicos.
O Nativefier é baseado no pacote eletrônico e como os aplicativos eletrônicos são independentes da plataforma, qualquer aplicativo nativo pode ser executado em distribuições GNU / Linux, bem como em sistemas operacionais Windows e Mac.
Falando sobre o motivo pelo qual ele criou o Nativefier , o desenvolvedor escreveu no GitHub:
"Eu fiz isso porque estava cansado de ter que tabular-tab ou alt-tab para o meu navegador e, em seguida, pesquisar as inúmeras abas abertas quando eu estava usando o Facebook Messenger ou WhatsApp Web."Este é um bom exemplo de como criar soluções usando nossas habilidades de computação.
- Recursos no Nativefier
- Gratuito e de código aberto com código disponível no GitHub .
- Funciona no GNU / Linux, Windows e Mac.
- Notificações da área de trabalho.
- Ícones específicos do sistema operacional.
- Crie aplicativos independentes executáveis de aplicativos da Web de página única (por exemplo, Telegram e WhatsApp).
Como instalar e usar o Nativefier no Linux
Instalar o Nativefier é tão fácil quanto executar o seguinte comando no terminal.
$ npm instala o nativefier -g
O desenvolvedor fez um trabalho pesado ao configurar um aplicativo de modelo contendo listeners de eventos e retornos de chamada apropriados na pasta /app.
Este é o diretório que é copiado para o diretório temporário quando o comando nativefier é chamado e, em seguida, seguem os métodos centrais do empacotador de elétrons. o que significa que obter um URL e chamar o nativefier o trabalho é feito.
Portanto, por exemplo, criar um executável da Web GitHub ou WhatsApp (ou qualquer página da Web) é tão fácil quanto digitar:
$ nativefier -name GitHub http://github.com
$ nativefier web.whatsapp.com
O -name flag é a opção que informa ao Nativefier o nome para dar ao seu executável. Existem outras opções, incluindo:
- flash para ativar o flash no seu explorador de aplicativos.
- versão é imprime a versão de sua instalação do nativefier.
- plataforma determinada automaticamente com base no sistema operacional atual. Sobrescreva-o especificando linux, windows (ou win32) ou osx (darwin).
A lista completa de opções e mais detalhes de uso estão na página do GitHub.
Nota:
O Nativefier não possui nenhum botão de retorno por padrão, pois foi projetado para agrupar apenas aplicativos de uma única página. Não obstante, você pode criar um executável a partir de qualquer URL e pressionar espaço e o teclado levará você à página anterior.
Não coloque espaços ao definir o nome do aplicativo com a opção -name no Linux, pois isso causará problemas ao fixar o aplicativo no iniciador.
Vê como o Nativefier pode ser útil para você? Solte seus dois centavos na seção de comentários abaixo.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário