terça-feira, 23 de outubro de 2018
A interface do Kernel Linux está para finalmente permitir padrões de LED programáveis
Confira !!
Não é sempre que podemos falar sobre os drivers de LED para o kernel do Linux ... Sim, a classe de drivers de kernel do Linux para suportar o controle do brilho dos LEDs através de drivers suportados e expor isso ao espaço do usuário. Com o Linux 4.20 ~ 5.0 vem finalmente a capacidade de programar "padrões" para LEDs.
O recurso parece estar muito atrasado, dada toda a raiva da iluminação RGB entre os entusiastas de PC e um monte de software de controle de LED do Windows, permitindo que padrões pré-definidos sejam aplicados às luzes LED. Com o próximo ciclo do kernel, surgirá a capacidade de ter uma interface padronizada - para acionadores de padrão dentro da classe LED dos drivers do kernel do Linux. Esta funcionalidade foi proposta anos atrás para os drivers de LED do kernel do Linux, mas não se materializou até recentemente.
O (/ sys / class / leds ) permite escrever um padrão que consiste em uma série de níveis de brilho para o LED e durações (em milissegundos) para poder percorrer uma série de níveis de brilho de LED em uma base de tempo. O padrão pode ser repetido com base em um novo arquivo sysfs de repetição .
Além desses padrões de software, o novo código principal também permite que os padrões de hardware sejam aplicados - dependendo das capacidades do hardware de LED e de quaisquer padrões integrados que ele possa suportar.
Esse suporte ao acionador de padrão de LED é a principal adição como parte das atualizações de LED enviadas hoje para o ciclo do kernel Linux 4.20 ~ 5.0.
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário