FERRAMENTAS LINUX: O Google Play adiciona instalações offline peer-to-peer, combate a propagação de malware

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Google Play adiciona instalações offline peer-to-peer, combate a propagação de malware




Os aplicativos podem ser instalados off-line, atualizados on-line



As aplicações Android partilhadas através de aplicações peer-to-peer parceiras, aprovadas pelo Play, terão a sua autenticidade verificada enquanto o dispositivo estiver offline, tal como anunciado numa publicação no Blogue para Android de James Bender, Product Manager Google Play.

Isso se segue a uma atualização anterior do funcionamento interno do Google Play , tornada pública em 19 de junho, quando os metadados de segurança foram adicionados aos APKs de aplicativos para possibilitar a identificação de aplicativos distribuídos pela Google Play Store .

Assim que a Play Store confirmar que o aplicativo é autêntico, ele será automaticamente adicionado à Biblioteca do usuário e será atualizado assim que o dispositivo voltar a ficar on-line.

"Isso dará aos usuários mais confiança ao usar parceiros beta de aplicativos ponto a ponto aprovados pelo Google Play, começando hoje com o Shareit ", conforme detalhado na postagem de Bender . "Integrações adicionais do Files Go by Google e Xender estão planejadas para as próximas semanas."

Os usuários poderão instalar aplicativos compartilhados por meio de parceiros beta de aplicativos ponto a ponto enquanto estiverem off-line e atualizá-los quando a conectividade com a Internet estiver disponível


Este novo mecanismo de autenticação de aplicativos é mais um passo na luta contra aplicativos Android mal-intencionados e mal-intencionados, removendo efetivamente um de seus canais de propagação, o livre para baixar APKs disponíveis em sites fraudulentos controlados por criminosos.

Esse novo canal de distribuição de aplicativos off-line e autorizado pelo Google Play foi aguardado pelos desenvolvedores que criam aplicativos para clientes que residem em áreas onde as conexões com a Internet são instáveis ​​ou difíceis de obter.

"Nenhuma ação é necessária para os desenvolvedores ou seus usuários. Esta é uma etapa importante que melhora a integridade do ecossistema de aplicativos para dispositivos móveis do Google Play", também diz Bender. "O compartilhamento ponto-a-ponto do Play Offline apresenta uma nova oportunidade de distribuição para os desenvolvedores e ajuda mais pessoas a manter seus aplicativos atualizados."

O próximo passo para melhorar a segurança do ecossistema de aplicativos para dispositivos móveis do Google Play é implementar algumas medidas para garantir que os aplicativos mal-intencionados encontrados com frequência na Google Play Store não consigam alcançar os dispositivos Android dos usuários do Google. em perigo suas informações pessoais e bancárias.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário