FERRAMENTAS LINUX: A Valve atualiza requisitos do SteamVR AMD e recomenda o uso de PPAs no Ubuntu

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A Valve atualiza requisitos do SteamVR AMD e recomenda o uso de PPAs no Ubuntu




Confira !!



A Valve atualizou seus requisitos de driver de gráficos para Linux hoje para usar o SteamVR. No lado da NVIDIA, você só precisa do driver proprietário 387 ou mais recente e está pronto para o SteamVR - supondo que sua GPU seja rápida o suficiente para manter o ritmo. Mas no lado da AMD está onde ainda há requisitos relativamente apertados que os levam a recomendar PPAs de terceiros para a melhor experiência. 

Fundamentalmente, eles exigem apenas o RadeonSI / RADV do Mesa 17.3 ou mais recente, bem como o kernel do Linux 4.13 ou mais recente. Naturalmente, quanto mais recente for o Mesa, melhor para as extensões / capacidades mais recentes do Vulkan e, particularmente, para um melhor desempenho. 

O que eles recomendam (para utilizar o modo direto VR) e têm a melhor experiência de código aberto da AMD, o X.Org Server 1.20, o Linux 4.15 e o Mesa 18.2 se tornam o ponto de corte. Enquanto você chegar lá se estiver usando o Ubuntu 18.10 com lançamento previsto para este mês com sua pilha Linux 4.18, Mesa 18.2 e X.Org Server 1.20.1, os usuários existentes, incluindo o Ubuntu 18.04 LTS, ficam fora de alcance. 

Por ter a melhor experiência Radeon com SteamVR nos lançamentos atuais do Ubuntu (ou derivados do Ubuntu) eles recomendam habilitar o PPA-estável de dias / miguel (o PADOKA "stable PPA") ou o ubuntu / steamvr ("gráficos experimentais" pacotes Mesa para SteamVR) e ppa: kisak / steamvr4pk com este último repositório sendo um arquivo mantido pela Valve dos mais recentes pacotes kernel Linux e xorg-server. 

Pelo menos com o Ubuntu 18.10, o Fedora 29 e lançamentos como o openSUSE Tumbleweed e Arch a experiência AMD Radeon SteamVR Linux com os headsets HTC Vive agora devem estar em boa forma ... Este mês espero ter tempo para experimentar o novo Experiência de Radeon VR. A experiência com o NVIDIA SteamVR Linux tem sido muito boa, além dos bugs do Steam / VR, enquanto a experiência com o antigo Mesa / Linux e o X.Org Server 1.19 foi bastante ruim. 


Juntamente com o Steam Play, talvez 2019 seja o ano dos jogos SteamVR Linux? Bem, talvez se os preços do HTC Vive caíssem substancialmente ...


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário