segunda-feira, 8 de outubro de 2018
O Emmabuntüs Debian Edition 2 está agora baseado no Debian GNU / Linux 9.5 "Stretch"
Emmabuntüs Debian Edition 2 1.03 já está disponível para download
Patrick d'Emmabuntüs informa hoje sobre a disponibilidade da versão Emmabuntüs Debian Edition 2 1.03 do sistema operacional de código aberto baseado em Debian.
Vindo cerca de cinco meses após o lançamento da versão 1.02, o Emmabuntüs Debian Edition 2 foi atualizado no final de semana para a versão 1.03, que agora está disponível para download . É uma versão de correção de bugs baseada no sistema operacional mais recente do Debian GNU / Linux 9.5 "Stretch" e com uma combinação de melhorias de desempenho, atualizações de software e aprimoramentos cosméticos.
"Esta atualização foi lançada para melhorar a atual Emma DE2, adicionando alguns recursos funcionais, ergonômicos e cosméticos. Essa versão antecipa qual será a próxima Emmabuntüs Debian Edition 3, com base no próximo Debian 10, do qual planejamos lançar um Versão Alpha ou Beta no período de fevereiro a março de 2019 ", disse Patrick d'Emmabuntüs no anúncio de lançamento .
O que há de novo no Emmabuntüs Debian Edition 2 1.03
Destaques do Emmabuntüs Debian Edition 2 1.03 incluem a capacidade de executar scripts pós-instalação sem a senha root, novas e mais compactas janelas de diálogo pós-instalação, um novo diálogo de boas-vindas, suporte para aplicativos Flatpak, um script para otimizar o uso de swap, script para instalar o cliente Steam para Linux, atalhos para pastas de usuários e ativação automática de troca no modo ao vivo.
O Emmabuntüs Debian Edition 2 1.03 vem com o Mozilla Firefox 60.2, o Skype 8.26, o HPLip 3.18.6 e o TurboPrint 2.46. Ele também adiciona os aplicativos PDF-Shuffler e Gscan2pdf, um aplicativo de bloqueio de tela para o ambiente de área de trabalho LXDE, gerenciamento de ativação Bluetooth e suporte para montar unidades de disco rígido ou partições internas sem a senha raiz. O Wiki Emmabuntüs foi atualizado também.
Além disso, esta versão melhora a integração de desktop e o gerenciamento de papel de parede ao iniciar o Xfce, corrige diversos problemas com o lançador de aplicativos WhiskerMenu, atalhos Thunar, ícone Chromium, links para o diretório de usuários nos arquivos de configuração Cairo-Dock, bem como capacidade de lançar binários no sbin. Também remove o FBReader e substitui o PyRenamer pelo ThunarBulkRename.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário