quinta-feira, 11 de outubro de 2018
O AMDGPU DC obtém o "PERF_TRACE" para ajudar na criação de perfil de desempenho
Confira !!
Publicado na quarta-feira foi o mais recente lote de alterações no código de exibição AMDGPU DC para sua eventual inclusão no driver AMDGPU DRM para a linha principal após o ciclo de 4,20 ~ 5,0 com o término da janela de mesclagem de recursos. A mudança mais notável com este último disco AMDGPU DC é uma nova adição "PERF_TRACE".
Os 26 patches enviados na quarta-feira refatoram o código de clock do DCE, bem como a interface DC para SMU. O mais interessante para nós é o recurso PERF_TRACE no Linux. Essa funcionalidade PERF_TRACE não deve ser confundida com o subsistema perf, nem com o utilitário de espaço do usuário perf-trace .
Este recurso AMDGPU DC PERF_TRACE é para expor dados de desempenho do driver AMDGPU para ajudar seus desenvolvedores a melhorar o desempenho.
PERF_TRACE é basicamente uma chamada de depuração para colocar antes e depois do código específico do AMDGPU que está sendo testado. Chamadas para o PERF_TRACE do AMDGPU irão então postar o tempo (em nanossegundos) para um novo arquivo debugfs amdgpu_perf_trace, bem como o número de leituras / gravações do GPU que ocorreram naquele intervalo. É uma abordagem básica para permitir que os desenvolvedores de drivers ajudem a entender o desempenho de seus drivers em um nível básico, mas esse recurso não é relevante para os usuários finais.
Aqueles que desejam testar o mais recente código AMDGPU DC, em geral, para garantir que não haja regressões de exibição, podem encontrar os patches, por enquanto, na lista do amd-gfx .
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário