FERRAMENTAS LINUX: A AMD encena um número de correções antes do Linux 4.20 ~ 5.0 - Plus Vega 20 "MGPU Fan Boost"

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A AMD encena um número de correções antes do Linux 4.20 ~ 5.0 - Plus Vega 20 "MGPU Fan Boost"



Confira !!



Seguindo vários pedidos interessantes e empolgantes de captura de feições para o próximo kernel Linux (a ser lançado como versão 4.20 ou 5.0), os desenvolvedores da AMD passaram a estabilizar essa enorme quantidade de novos códigos de recursos. 

O primeiro pedido de "correção" foi enviado hoje ao DRM-Next, com foco na estabilização e correção de problemas decorrentes de todo esse novo código. Como lembrete, esse código de recurso varia de suporte APU AMD Picasso junto com Raven 2, muito código de ativação Vega 20, incluindo suporte a computação, suporte xGMI inicial, VCN dinâmico power gating, aprimoramentos de código de exibição DC, suporte ao mecanismo VCN JPEG, Raven Ridge Suporte GFXOFF, melhorias no desempenho da memória virtual do GPUVM e uma variedade de outros trabalhos interessantes. 

Com este primeiro lote de correções para este próximo kernel, existem várias correções de exibição / DC, correções endianas para Vega, correções Vega 20 PowerPlay, correções Picasso / Raven / Raven2 PowerPlay também, correções manuais de modo de controle de ventilador e uma variedade de outras correções relativas ao hardware ainda a ser lançado Vega 20, Raven 2 e Picasso. Parece que, quando o hardware chegar nos próximos meses, veremos um bom suporte ao Linux! Agora é só uma questão de quando começamos a ver o código Navi publicado para o AMDGPU e isso pode fornecer alguns sinais de quando poderíamos ver as placas gráficas Radeon Navi lançando em 2019 ... Assumindo mais uma vez os desenvolvedores da AMD são capazes de entregar o código aberto Suporte ao driver de fonte antes do lançamento para essas GPUs discretas altamente antecipadas. 

Há também um novo "recurso" com esta solicitação pull: código de ativação para um novo Vega 20 chamado "MGPU fan boost". No começo eu estava pensando que MGPU pode ter sido para GPUs "móveis" (até agora todas as indicações são V20 é apenas para cartões discretos), mas é para multi-GPUs. Esta capacidade de reforço de ventilador MGPU é de aumentar a velocidade do ventilador quando há pelo menos duas GPUs (Vega 20) instaladas no sistema. Este aumento de ventilador é uma característica do hardware com seu controlador de gerenciamento de sistema e não apenas uma decisão do motorista para aumentar a velocidade do ventilador. Ao passar pelo código, parece que o Vega 20 é, de fato, a primeira placa de vídeo da AMD que suporta essa funcionalidade de aumento de ventilador multi-GPU. 

O Vega 20 é amplamente esperado para ser uma GPU de estação de trabalho com foco em cargas de trabalho de aprendizagem profunda. Para essas cargas de trabalho de computação de GPU, não é nenhuma surpresa que muitos os executem em uma configuração multi-GPU, onde o nível de ruído é menos preocupante do que com entusiastas / gamers e mais premente é garantir desempenho de pico sem estrangulamento térmico. 


A lista completa de correções para o driver do AMDGPU Direct Rendering Manager pode ser encontrada através desta solicitação de envio .

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário