FERRAMENTAS LINUX: O Driver Intel Vulkan agora lida com a renderização de estilo PRIME, o Raven Ridge chega com o VCN JPEG Decode

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O Driver Intel Vulkan agora lida com a renderização de estilo PRIME, o Raven Ridge chega com o VCN JPEG Decode




Confira !!



Com apenas uma semana de desenvolvimento de recursos remanescentes para o Mesa 18.3 em desenvolvimento , a corrida está pronta para o pouso do restante trabalho de recursos à frente da próxima versão estável trimestral do Mesa3D.

Landing overnight é uma pequena adição do Alex Smith da Feral Interactive para permitir que o driver Intel "ANV" Vulkan seja apresentado por meio de um GPU diferente. Com um patch simples de duas linhas. A renderização Vulkan pode acontecer com uma GPU Intel enquanto o conteúdo é apresentado a uma tela conectada por meio de uma placa gráfica Radeon. Concedido, o caso de uso de renderização com hardware gráfico Intel mais lento e apresentá-lo em um monitor conectado via GPU Radeon discreto será raro, mas pode ser útil para desenvolvedores de jogos testarem os gráficos Intel sem precisar alterar as conexões de exibição.

Acontecendo no espaço RadeonSI estava a fusão do suporte acelerado de decodificação VCN JPEG para APUs Raven Ridge. Ao emparelhar o Mesa 18.3 com o código mais recente do kernel do Linux, o RadeonSI agora pode utilizar a decodificação JPEG usando o bloco "Video Core Next" nas APUs AMD mais recentes.

O desenvolvimento dos recursos do Mesa 18.3 está terminando na semana que vem, quando os candidatos ao lançamento estão prontos para começar, enquanto o lançamento do Mesa 18.3.0 deve acontecer no final de novembro.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário