quarta-feira, 17 de outubro de 2018
O Engenheiro do Google propõe o KUnit como novo framework de teste de unidade de kernel do Linux
Confira !!
O engenheiro do Google Brendan Higgins enviou um conjunto experimental de 31 patches hoje, introduzindo o KUnit como uma nova estrutura de teste de unidade de kernel do Linux para ajudar a preservar e melhorar a qualidade do código do kernel.
O KUnit é uma estrutura de teste de unidade projetada para o kernel do Linux e inspirada no bem conhecido JUnit, bem como no Googletest e em outras estruturas de teste de unidade existentes para projetar testes de unidade e funcionalidade relacionada.
Enquanto o kernel Linux já possui Autotest e KSelfTest, Higgins escreveu sobre o KUnit, "ele não requer a instalação do kernel em uma máquina de teste ou em uma VM e não exige que os testes sejam gravados no espaço do usuário em execução em um kernel do host. Além disso, o KUnit é rápido: da invocação à conclusão, o KUnit pode executar várias dezenas de testes em menos de um segundo. Atualmente, todo o conjunto de testes do KUnit para o KUnit é executado em menos de um segundo a partir da invocação inicial (tempo de compilação excluído). "
Aqueles que desejam aprender mais sobre o framework proposto para testes do KUnit para o kernel Linux podem encontrar os detalhes através desta série de patches RFC .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário